MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chevrolet confirma para junho o lançamento do Sonic no Brasil


Estreia será feita por meio de um game na internet.
Estratégia de marketing visa atrair público jovem.

Do G1, em São Paulo

Game do Chevrolet Sonic apresentará o modelo ao público-alvo (Foto: Divulgação)Game do Chevrolet Sonic apresentará o modelo ao
público-alvo (Foto: Divulgação)
A GM está levando a sério a meta de “rejuvenescer” sua linha de produtos. A montadora confirma para o mês de junho a chegada do novo Chevrolet Sonic, nas versões sedã e hatch, com a ajuda de um game. Para lançar o compacto premium, a GM decidiu adotar uma nova estratégia de marketing e fará, pela primeira vez na história da marca, uma estreia via mídia digital, por meio de um ‘Alternate Reality Game’ (ARG) — tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais com realidade.
O ARG será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem. “Tendência mundial, mas ainda pouco explorado no Brasil, o game vai acontecendo em tempo real e tem poder de engajamento que envolve os participantes através de novos desafios”, descreve a montadora.
Chevrolet Sonic terá Ford New Fiesta como principal concorrente (Foto: Rodrigo Mora/G1)Chevrolet Sonic terá Ford New Fiesta como principal concorrente (Foto: Rodrigo Mora/G1)
De acordo com o diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina, Gustavo Colossi, a forma como o Chevrolet Sonic será lançado está diretamente alinhada à estratégia de atrair o público jovem, moderno e “antenado”.
O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic acontece oficialmente, nesta quarta-feira (18), na fanpage da marca https://www.facebook.com/chevroletbrasil. Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa oficialmente dia 24 de abril e vai se dividir em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio.
“Vencerá quem encontrar, ao final das duas etapas da competição, o prêmio: um Chevrolet Sonic”, ressalta a GM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário