MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Chocofest reúne turistas de diferentes regiões do Brasil no RS


Evento comemora a Páscoa em Gramado até o próximo final de semana.
Desfiles resgatam simbologia e emocionam crianças e adultos.


Chocofest reuniu turistas de todos os cantos do país em Gramado, no RS (Foto: Eduardo Saueressig/Chocofest)Chocofest reuniu turistas de todos os cantos do país em Gramado, no RS
(Foto: Eduardo Saueressig/Chocofest)
A Chocofest, em Gramado, no Rio Grande do Sul, reuniu turistas de várias regiões do país neste final de semana. As ruas da cidade ficaram lotadas para prestigiar a Páscoa de 2012, que contou com uma programação especial. No sábado (31), os desfiles “Um ChocoAmor à Terra” e o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa” foram as principais atrações. Já no domingo (1) a Parada do Conde Guloseima, na Avenida Borges de Medeiros, animou o público e a Procissão de Ramos abriu a programação religiosa para os fiéis.
Maria da Guia Garcia veio de Natal, no Rio Grande do Norte, com sua filha e o neto de quatro anos para participar do evento. Após o desfile de sábado, ela ressaltou a importância da festa para manter a mágica do coelhinho da Páscoa. "É maravilhoso o desfile. Meu neto adorou e eu mesma me senti como criança novamente. Eventos assim fazem todos acreditar que o coelho da Páscoa realmente existe”, afirmou.
Procissão de Ramos abriu a programação religiosa da Semana Santa (Foto: Cleiton Thiele/Serra Press)Procissão de Ramos abriu a programação religiosa da
Semana Santa (Foto: Cleiton Thiele/Serra Press)
Já Gustavo Lobato, que levou o filho Mateus de um ano e 8 meses para ver a atração, está morando em Gramado há apenas um mês e disse que o Chocofest abrilhantou a cidade. "Gramado está ainda mais bonita na Páscoa”, completou Gustavo.
A Procissão de Ramos percorreu ruas do centro da cidade até a Igreja Matriz São Pedro, reunindo cerca de 300 fiéis na manhã deste domingo. O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa, que termina apenas no domingo de Páscoa (8).
Até o fim do evento, ocorrem ainda mais dois desfiles “Um ChocoAmor à Terra”, todos no próximo final de semana, e uma programação diária religiosa para os fiéis. Sábado (7), a atração é às 17h e no domingo, o desfile inicia às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário