MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Churrascaria de SP dá desconto de 50% para quem reduziu estômago


Clientes têm de levar comprovante de que realizou a cirurgia.
Objetivo da promoção é evitar a perda da clientela.

Márcio Pinho Do G1 SP

Churrascaria faz promoção  (Foto: Márcio Pinho/G1)Churrascaria faz promoção (Foto: Márcio Pinho/G1)
Uma churrascaria localizada na região de Higienópolis, área nobre de São Paulo, está oferecendo 50% de desconto para clientes que tenham passado recentemente por uma cirurgia de redução de estômago. Eles têm que apresentar algum tipo de atestado, e a promoção vale pelo período de um ano após a cirurgia.
De acordo com João Peduto, gerente da Angélica Grill, a ideia surgiu no ano passado em razão do grande número de clientes que comiam pouco em razão da cirurgia. “As pessoas vinham porque gostam de frequentar o restaurante, mas diziam que não podiam comer muito durante seis meses. Pegavam verduras, um franguinho e quase não tocavam na carne”, explicou o gerente. O objetivo da promoção foi o de que a sensação de prejuízo não afastasse as pessoas da casa. O preço do almoço (sem o desconto) é de R$ 55.
Segundo Peduto, a promoção funcionou inicialmente de maneira informal. Logo, no entanto, o número de interessados cresceu, e a churrascaria passou a pedir que as pessoas levassem algum comprovante médico mostrando que passaram pela cirurgia. “As pessoas têm trazido de tudo. Atestados, receitas, carteirinhas”, afirmou João. “É necessário porque não posso pedir para as pessoas levantarem a camisa.”
Neste sábado (14), eram poucos os clientes na churrascaria que pareciam conhecer a promoção. Para Rogério Prado, de 47 anos, que almoçou na casa, a ideia parece ser interessante. “É válido, sim. Pode ser atrativo. Mas a pessoa tem que ver se comer carne está dentro do que a dieta que o médico dela passou”, disse.
Segundo o especialista em cirurgia bariátrica José Luís Correa, normalmente o paciente começa a comer carne vermelha após o primeiro mês de cirurgia se a técnica usada não tiver anel de restrição. "Nos seis primeiros meses, pode ter um pouco de intolerância à carne vermelha, mas habitualmente pode comer bem", afirmou Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário