MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chuva alaga shopping e derruba forro de loja em Campo Grande


Segundo Corpo de Bombeiros, local foi interditado e passará por avaliação.
Meteorologista diz que foram registrados 13 milímetros de chuva.

Do G1  MS
Teto de loja ficou danificado após forro de gesso se romper (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Teto de loja ficou danificado após forro de gesso se romper (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Uma das lojas do shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros após o desabamento de parte do teto de gesso, ocorrido durante a pancada de chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com o assessor de imprensa da corporação, coronel Joilson de Paula, uma equipe de militares irá avaliar se o local ainda oferece riscos ou se pode ser liberado.
Várias lojas ficaram inundadas por conta da chuva. Segundo de Paula, no estabelecimento onde houve a queda do forro, os funcionários retiraram os clientes antes do incidente e ninguém ficou ferido.
A assessoria de imprensa do shopping informou que houve três pontos com alagamento no local. A loja onde o teto desabou continua fechada, mas o lugar está aberto ao público e a situação, sob controle.
Funcionários de lojas limparam o corredor do shopping depois da água invadir o local (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Funcionários de lojas limparam o corredor do shopping depois da água invadir o local (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Alagado
Manuel Cid Martins, 52 anos, é dono de uma oficina mecânica na avenida Salgado Filho que também foi invadida pela água durante a chuva. “Fazem três anos que estou aqui e nunca vi tanta água”, disse ao G1.
Segundo ele, nenhum produto ou material foi danificado. A chuva durou pouco tempo, mas, de acordo com o dono da oficina, foi suficiente para deixar estragos. “A água entrou e começou a alagar tudo muito rápido. Agora eu vou ver quais foram os prejuízos”, disse enquanto tentava limpar o local.
Proprietário de oficina teve que limpar a oficina após o local ser invadido por água (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)Proprietário tenta retirar água que invadiu o local
(Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Tempo
O meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp-Anhanguera, disse ao G1 que foram registrados 13 milímetros de chuva principalmente no leste e centro da cidade. Os ventos durante o temporal foram 36 km/h e a temperatura despencou de 31° para 24°.
Segundo ele, pelo menos até o dia 14 de abril, pancadas de chuva cairão com mais frequência no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário