MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Cinco cidades do PR estão em alerta por causa da dengue


Em Boa Vista da Aparecida, 27 pessoas contraíram a doença em um mês.
Ao todo, foram confirmados 1.361 casos de dengue em todo o Paraná.

Do G1 PR
Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo Secretaria de Saúde (Sesa), em apenas um mês 27 pessoas contraíram a doença na cidade, que cerca de oito mil habitantes.
De acordo com o último boletim da dengue, divulgado na segunda-feira (23), outros quatro municípios paranaenses também enfrentam epidemias.
Segundo a Sesa, em todo o Paraná são 1.361 ocorrências, sendo 1.219 autóctones - contraídas no próprio estado, e 142 importadas. Há ainda outros 19 mil casos de suspeitas da doença.

Para tentar conter a epidemia, a prefeitura intensificou as ações com fumaçê e inseticidas e organizou visitas de agentes de saúde às regiões de maior incidência da doença. Durante as inspeções, os funcionários encontraram dezenas de larvas do Mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o coordenador de Combate a Dengue, Nercino Novaes, o trabalho já trouxe bons resultados. "Teve que surgir esse surto para eles tomarem providências. Antes, eles estavam acomodados", contou.
Dados atuais
Em Francisco Beltrão, na região sudoeste, 444 pessoas contraíram a doença, enquanto em Jaguapitã, no norte, foram 54 casos confirmados. Já as cidades de Diamante do Norte e Alto Piquiri, ambas no noroeste, registraram 69 e 79 ocorrências, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário