MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cirurgias que estavam suspensas em hospital de SE são retomados


Procedimentos cirúrgicos estavam suspensos desde o dia 5 de abril.
Salários dos médicos e demais servidores serão pagos.

Do G1 SE

Os procedimentos cirúrgicos que estavam suspensos desde o dia 5 de abril no Hospital de Cirurgia estão sendo retomados a partir desta terça-feira (17). A garantia da regularização dos serviços se deve ao repasse de quase R$ 1.700.000,00 pagos pelo município de Aracaju.

Parte do dinheiro vai ser usada para o pagamento dos médicos e funcionários.
As cirurgias pelo Sistema Único de Saúde foram interrompidas pela falta dos recursos repassados pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. Informações passadas pelo diretor do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, revelam que a suspensão ocorreu a partir do da quinta-feira (5).
Cirurgias continuam suspensas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Cirurgias continuam suspensas
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
“Segundo o contrato entre o hospital e a secretaria o repasse deve ser feito de acordo com um número ‘x’ de produção de atendimentos do hospital. Então temos uma meta que deve ser cumprida para que haja o recebimento das verbas”. Ainda de acordo com o diretor os procedimentos, a mais realizados, não foram pagos.
“Por mais que a meta não seja atingida o repasse só pode ser cortado após três meses, pois é o que rege. Mas a secretaria não respeitou o prazo e cortou o repasse, mesmo sabendo que realizamos alguns procedimentos a mais do que se pede no contrato. Para se ter uma ideia ainda nem chegamos a completar dois meses e mesmo assim não houve valor nenhum repassado”.
Por conta do impasse, Gilberto Santos, informou também que os médicos, enfermeiros, anestesistas e outros servidores ficaram sem receber seus respectivos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário