MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

Colheita da safra de outono de mel começa em Cachoeira do Sul, RS


Estiagem em solo gaúcho afetou a produção, que teve queda no verão.
Ainda assim, safra deve ser 30% maior do que a registrada em 2011.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

 Os apicultores de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, deram início à colheita de outono da safra de mel. A produção, que teve leve queda no verão devido à estiagem, deve se recuperar nos próximos dois meses. Apesar de o clima ter atrapalhado o trabalho dos produtores nos meses mais quentes, a associação dos apicultores do município estima colher até 30 toneladas de mel na estação, 25% a mais do que em 2011.
O presidente da associação, Alvim Machado, atribui o bom resultado à característica das chuvas da última estação, que foram mais localizadas. "Muitos apiários foram beneficiados com essa chuva . Neles, tivemos boas flores e consequentemente uma boa safra de mel", explica.
Entre os apiários que não contaram com a mesma sorte, está o do produtor Luis Vieira. Vieira, que trabalha com abelhas como uma renda extra, possui 30 colmeias em sua propriedade. Entre maio e setembro, a produção que chega a 900 quilos de mel, deve sofrer queda de 15%. "A pouca chuva do verão deixou as flores com menos néctar. A esperança é no outono, que promete ter melhores condições", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário