MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Com o aumento na exportação de frango, falta mão-de-obra no Paraná


Exportação poderia ser 20% maior, diz presidente de cooperativa de Cascavel.
Empresas preenchem vagas com funcionários de cidades vizinhas.

Do G1 PR

O Paraná é o estado líder na exportação de frango. De acordo com União Brasileira de Avicultura (UBABEF), neste começo de ano já foram embarcados 974,1 mil toneladas. O número só não é maior porque a indústria frigorífica enfrenta problemas para contratar profissionais.

Em uma das cooperativas de Cascavel, no oeste do estado, são 250 vagas em aberto. Acredita-se que se todas fossem preenchidas, as exportações aumentariam 20%. “Isso significa mais de R$ 2 milhões de receita para a cooperativa e de valor agregado ao produto”, ressalta o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli.
Outra empresa, que também está com dificuldade para preencher o quadro de funcionários, recorreu a municípios vizinhos. De acordo com o gerente industrial João Batista Rangel, o que a empresa mais quer é gente que queira ficar, fazer carreira e crescer junto com a empresa.

Para isso são oferecidos benefícios como cesta básica, assistência médica e odontológica, psicólogos, bonificação por produtividade. “Tudo isso é para tornar o ambiente mais agradável para o nosso colaborador”, contou o gerente.
Edilson Vieira é de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, e trabalha na empresa há 19 anos. “Pra mim é uma empresa que dá oportunidade para os funcionários né. Uma empresa muito boa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário