Especialistas afirmam que é preciso cuidado para aderir ao novo negócio.
Sebrae oferece cursos de orientação gratuitos para empresários.
Galinhas feitas com cabaça são vendidas pela
internet (Foto: Reprodução/TV Integração)
Comerciantes de duas cidades em Minas Gerais têm procurado investir no comércio eletrônico. Em Uberlândia e Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, os empresários investem em lojas virtuais e em disponibilizar os produtos da loja física na internet. Com o mercado crescente, especialistas afirmaram que são necessários cuidados ao aderir ao novo negócio.internet (Foto: Reprodução/TV Integração)
O artesão Hélvio Júnior transforma cabaças em galinhas que são vendidas pela internet para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para evitar problemas com os clientes, o empresário uberlandense dispõe na página virtual de comércio eletrônico todos os detalhes do produto. “Tiro várias fotos dos produtos, todos os detalhes, para o comprador perceber o que vai adquirir”, explicou.
Porém, o consultor de comércio eletrônico César Chagas ressaltou que o empresário não deve apenas montar uma página e colocar na internet. “É importante saber o perfil da marca, para onde ela vai, o que a empresa espera e os objetivos financeiros. Temos que relembrar que vai ser uma loja como qualquer outra”, avaliou.
Cuidado redobrado com o planejamento é outro detalhe importante, segundo o consultor do Sebrae Tony Garcia Silva. “O empresário deve ter planejado o layout do site e, principalmente, a logística de entrega”, concluiu.
Sebrae oferece orientação
O Sebrae de Minas Gerais oferece gratuitamente cursos e chats sobre como usar a ferramenta e potencializar as oportunidades na internet. São cursos para que o empresário tenha noções de como divulgar na web, legislação e tributos, como atender o cliente, ferramentas de controle financeiro e atendimento via redes sociais.
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