MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2012

Compras pela internet superam comércio de rua no Dia das Mães


Lojas de São João da Boa Vista, SP, esperam que consumidor gaste menos.
Investimentos em vendas online são estratégia para não perder vendas.

Do G1 São Carlos e Região

 O comércio de rua espera que os consumidores gastem menos neste Dia das Mães, celebrado no dia 13 de maio. Isso porque a internet tem sido a escolha da maioria das pessoas na hora de comprar um presente.
As lojas de São João da Boa Vista (SP) já estão prontas para receber os filhos. A Associação Comercial da cidade espera um aumento de 10% nas vendas, em comparação com o Dia das Mães do ano passado. Mas, segundo o órgão, o valor médio dos presentes deve sofrer uma grande redução, de R$ 300 para R$ 200 reais.
O motivo dessa queda na quantia gasta seria uma mudança de hábito no momento da compra, principalmente quando os presentes são mais caros. “Está acontecendo uma migração natural do comércio de rua para o da internet”, explicou o diretor da Associação Comercial de São João da Boa Vista, Antônio Baesso Júnior.
O publicitário Herinton Balarini apostou nas compras virtuais para o Dia das Mães. (Foto: Reprodução/EPTV)O publicitário Herinton apostou nas compras online
para o Dia das Mães. (Foto: Reprodução/EPTV)
Facilidade nas compras
O publicitário Herinton Luís Balarini apostou nas compras virtuais para garantir o presente da mãe. “A internet te oferece uma gama de produtos muito grande. Então isso facilita a sua vida na hora de encontrar um produto que caiba no seu bolso e que tenha a característica que você quiser”, disse.
Mas, para garantir que as mães não fiquem sem presente em seu dia, o consumidor online precisa se apressar, pois na internet não existe a opção de comprar o presente em cima da hora. “Tem que comprar logo também, né? Senão, não chega”, brincou o publicitário.
Vitrine virtual
Para não perder os clientes, uma loja de calçados femininos de São João da Boa Vista montou uma vitrine virtual, onde tudo o que é oferecido na loja pode ser visto pela internet. Além disso, há um contato online frequente com as consumidoras, avisando sobre as novidades.
A comerciante Maria Ivone Nascimento disse que está montando uma página na rede para vender sapatos e bolsas. “A gente está vendo por aí que dá muito resultado e então resolvemos entrar também, para não ficar parado”, explicou.
Loja de calçados femininos de São João da Boa Vista, SP, montou uma vitrine virtual.  (Foto: Reprodução/EPTV)Loja de calçados femininos de São João da Boa Vista montou uma vitrine virtual. (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário