MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Creme caseiro de mel funciona como máscara de limpeza para pele


Além de mel, receita leva amido de milho, para revitalizar e fechar os poros.
Confira os ingredientes e como preparar a mistura para passar no rosto.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma dica de beleza caseira para cuidar da pele, o creme de mel para o rosto funciona como uma máscara de limpeza dos poros. Quem ensina a fazer é tecnóloga de alimentos, Lázara Batista dos Santos, que participou de um curso de capacitação em apicultura promovido com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Programa das Nações Unidas das para o Desenvolvimento (PNUD).

Além de aprender a produzir mel, os participantes do curso receberam orientações de consultores para agregar valor ao produto e evidenciar suas qualidades enquanto alimento e uso nos cuidados com a saúde e beleza. Lázara observa que se trata de uma receita da cultura popular, transmitida de geração para geração.
Preparado com mel, que tem a propriedade de hidratar, acalmar e cicatrizar a pele, e amido de milho, para revitalizar e fechar os poros, a máscara é indicada para pele normal e seca. A receita é muito simples e, depois de pronta, basta aplicá-la sobre o rosto previamente limpo e esperar secar (aproximadamente 15 minutos). Depois, é só enxaguar o rosto com água fria para terminar o processo de fechamento dos poros.
Ingredientes:
- 1 colher de amido de milho
- 1 colher de mel
- água até ficar no ponto de creme
Modo de preparo:
Basta misturar tudo e mexer bastante.

Orientação:
O creme pode ser utilizado de uma a duas vezes por semana

Dicas:
O amido de milho pode ser substituído por aveia
A água pode ser trocada por água de coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário