MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Crianças internadas recebem visitas de contadores de histórias, no ES


Amor pela leitura levou a voluntária Maria Elisa a fazer o trabalho em Vitória.
No Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, incentivo à leitura é reforçado.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta
O amor pela leitura e a vontade de ajudar levaram a voluntária Elisa Maria de Oliveira a se dedicar à contação de histórias no Hospital Infantil de Vitória, na capital do Espírito Santo. As crianças viajam pelo mundo da imaginação e esquecem, por alguns minutos, o sofrimento vivido. Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, o incentivo à leitura é reforçado também em muitas escolas como um primeiro passo para adquirir novos conhecimentos.
"Digo para as crianças que quem ama ler, assim como eu, consegue viajar para muitos lugares através da imaginação. Fazendo esse trabalho sei que estou levando alegria para elas, abrindo portas, transformando aquele momento de angústia em um mundo novo", explicou Elisa Maria.
Para os pais das crianças internadas, a contação de histórias é um momento em que os filhos esquecem tudo que estão passando no hospital. "Esse horário da leitura distrai eles, já que ficam prestando atenção no que é contado. Isso é muito bom para nós, como pais, e mais ainda para eles", disse o soldador Esmael Ferreira.
O interesse pela leitura levou um grupo de alunos, do ensino fundamental, a formarem uma equipe de contação de histórias, até mesmo fora dos limites da escola. "A gente já contou histórias para crianças e vamos contar ainda na biblioteca pública aqui perto da escola. Já contamos aqui dentro do colégio mesmo e também planejamos fazer esse trabalho em muitos outros lugares", explicou a estudante Victória Ferro.
Quando o assunto é conhecimento, não existe idade para parar de aprender. Esse é o lema de um grupo de 50 idosos que se reúne semanalmente há dois anos pelo projeto "Tempo de Ler". Foi frequentando essas reuniões que a aposentada Maria Aparecida Scalfim tomou gosto pela leitura.
"Eu tinha um bloqueio. A leitura me cansava, me enjoava, até a bíblia eu não gostava de ler. Hoje já mudei, devo ter lido uns 10 livros depois que entrei no grupo. Ainda não me considero uma ótima leitora, mas estou no caminho", finalizou a aposentada.
livros crianças (Foto: Reprodução/TV Gazeta)A volutária Maria Elisa de Oliveira conta histórias para crianças internadas no Hospital Infantil de Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário