MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cuidados com a pele são essenciais para evitar o envelhecimento precoce


A pele é o maior órgão do corpo humano, e requer cuidados essenciais.
É indispensáel a utilização do FPS 15, mesmo em dias nublados.

Verislene Alves Do G1 MA

A utilização do filtro solar é fundamental para  proteger a pele dos raios ultravioleta. (Foto: Reprodução: TV Mirante)Uso do filtro solar é fundamental para proteger a pele
dos raios ultravioleta (Foto: Reprodução: TV Mirante)
Muitas pessoas acham que ter uma pele saudável é limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. Quem pensa ou age assim, está enganado. Ter uma pele bem cuidada, além de ser bonito e atraente, também passa a sensação de uma pessoa saudável, irradiando saúde.
Cuidar da pele não é apenas preocupar-se com a estética, mais também com a saúde e o bem estar. Portanto, você deve seguir uma rotina diária de cuidados para ter uma pele bonita e assim, retardar o envelhecimento da sua pele.
Como bem sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano, e por isso requer de cuidados essenciais. O primeiro passo em busca de uma pele saudável é aprender corretamente como cuidar da pele.
De acordo com dermatologista Daniela Milhomem, o uso de filtro solar é extremamente importante, principalmente aqui em São Luís, que é um local de clima quente e com muita incidência de câncer de pele. “As pessoas devem incluir na sua rotina o filtro solar. O uso se faz necessário, não só por uma questão estética, mais principalmente para a prevenção de câncer”, explica a dermatologista.

Outra questão fundamental para se ter uma pele saudável, é mantê-la constantemente hidratada. “A hidratação é muito importante para pele. As pessoas geralmente apresentam uma pele mista, e nesses casos requer mais atenção e cuidados, por isso se faz necessário a utilização de filtro solar com hidratante. Isso faz com que as pessoas utilizem apenas um produto", apontou Daniela.

Em relação aos cuidados diários, a dermatologista dá algumas dicas:
Beber bastante líquidos, aproximadamente 2 litros por dia.
Fazer a higienização diariamente com sabonete especifico para sua pele de duas ou três vezes ao dia.
Realizar constantemente a hidratação da pele, também com cremes específicos.
Usar diariamente filtro solar (igual ou superior a 15) com aplicações a cada duas horas.
Para as mulheres que usam bastante maquiagem é muito importante o uso de demaquilante, de preferência sem álcool para não irritar a pele.
Para as pessoas mais idosas, que normalmente apresentam uma pele mais recessada, é indispensável à utilização do filtro solar. O ideal neste caso é o FPS 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário