MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Cuidados reduzem consumo de gás pela metade, conclui USP de Ribeirão


Segundo estudo, dicas podem proporcionar economia de até 40%.
Utilizar compartimento menor do fogão é uma das práticas recomendadas.

Do G1 Ribeirão e Franca

Um estudo da USP de Ribeirão Preto concluiu que o consumo de gás de cozinha pode cair para quase a metade com uma série de cuidados na hora de preparar a comida.
De acordo com a pesquisa, dicas como escolher o compartimento menor do fogão para as refeições corriqueiras proporcionam uma economia de até 40%.
A universidade também constatou que colocar fogo alto, para reduzir o tempo de cozimento, não significa menos consumo. As bocas maiores são recomendadas para panelas grandes, quando a comida for preparada em grandes quantidades.
Caso contrário, a melhor opção é a panela pequena. A panela de pressão também é aliada da economia. “Porque o alimento pode terminar de chegar ao ponto simplesmente com o calor que foi armazenado na panela”, explica a professora de técnica dietética da USP, Marta Neves Vieira.
Panelas menores para refeições corriqueiras ajudam em economia de até 40% no gás de cozinha (Foto: Reprodução EPTV)Panelas menores ajudam em economia de até 40% no gás de cozinha (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário