MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curso de guia de turismo é ofertado de graça em Chapada dos Guimarães


Serão oferecidas gratuitamente 40 vagas.
As aulas estão previstas para começarem no dia 06 de maio.

Do G1 MT

Com 86 metros de queda d'água, cachoeira do Véu de Noiva é um dos cartões postais do Parque Nacional de Chapada (Foto: Dhiego Maia/G1)Com 86 metros de queda d'água, cachoeira do Véu de Noiva é um dos cartões postais do Parque Nacional de Chapada (Foto: Dhiego Maia/G1)
A secretaria de estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) anuncia a oferta do curso técnico nível médio em Guia de Turismo na cidade de Chapada dos Guimarães, município a 67 km de Cuiabá. Serão oferecidas gratuitamente 40 vagas, e as inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira (9).
Para se inscrever o candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Pessoas com deficiência, internadas em ambiente hospitalar ou mulheres que necessitarem amamentar durante a realização da prova também podem participar do processo seletivo, desde que sigam as normas estabelecidas no edital divulgado pelo órgão.
Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer a biblioteca municipal ‘Irmã Maria Fidelis’, no centro de Chapada dos Guimarães, no horário das 7hs às 11h e das 13h às 17h. Os candidatos terão de apresentar comprovante de escolaridade e documento de identificação oficial, como RG ou CPF. O período de inscrições para o processo seletivo se encerra no dia 18 de abril.
De acordo com a responsável pela pasta, Áurea Regina, o curso profissionalizante oferece aos cidadãos uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é desenvolver o grande potencial turístico da região de olho nos eventos esportivos que serão realizados no país”, comentou a secretária.
A prova que dará acesso a uma das vagas gratuitas será realizadas no dia 22 de abril. Serão 50 questões objetivas, entre língua portuguesa e matemática. Os candidatos terão quatro horas para realizar a prova. O gabarito oficial será divulgado no dia 25 de abril junto com o resultado final do processo seletivo. A 1ª chamada para as matrículas será iniciada já no dia 26 do mesmo mês.
O curso será realizado na modalidade ‘fora de sede’ e está sob a responsabilidade da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, unidade sob a administração da Secitec. As aulas estão previstas para começarem no dia 06 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário