MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dafra confirma plano de lançar motos de alta cilindrada no Brasil


Modelos de 400 cm³ e 600 cm³ estão em desenvolvimento pela SYM.
Motocicletas seguiriam mesmo conceito da Next 250.

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo

Henry Chiu com a T2, versão da Next 250 vendida em Taiwan. Modelo servirá de base para as motos de mairo cilindrada (Foto: Rafael Miotto/ G1)Henry Chiu com a T2, versão da Next 250 vendida
em Taiwan. Modelo servirá de base para as motos
de maior cilindrada (Foto: Rafael Miotto/ G1)
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) ao G1 o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil. Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o  600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário