MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Dia Mundial da Conscientização do Autismo terá eventos em Matão, SP


Panffletos serão distribuídos à população em vários locais da ciade.
Síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da ONU.

Do G1 Araraquara e Região

São Carlos, SP, comemora dia de conscientização do Autismo (Foto: Reprodução/EPTV)Em crianças, a síndrome é mais comun que câncer,
Aids e diabetes (Foto: Reprodução/EPTV)
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado nesta segunda-feira (2), será comemorado em várias partes do mundo com ações como colocar iluminação azul em prédios e monumentos.
Em Matão (SP), serão instalados pontos azuis nos prédios da Prefeitura, do Centro de Saúde Mental Infantil (Centrinho) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e também, na imagem do Cristo Redentor, instalada no Jardim Popular.
A Secretaria da Saúde confeccionou folhetos explicativos sobre o Autismo, que serão distribuídos nas unidades de saúde do município à população. No último sábado (31), uma ação semelhante ocorreu na cidade vizinha São Carlos, quando pais de crianças autistas foram às ruas da cidade.
Síndrome
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário