MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde terá orientação à população em praça de Piracicaba


Enfermeiros vão aferir a pressão arterial e o controle da taxa de glicemia.
População também será orientada para combater o mosquito da dengue.

Do G1 Piracicaba e Região

População receberá orientações na praça no Dia Mundial da Saúde (Foto: Arquivo EPTV)População receberá orientações na praça do Centro
no Dia Mundial da Saúde (Foto: Arquivo EPTV)
A Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba (SP), vai receber a Feira da Saúde neste sábado (7), a partir das 8h. A ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1950. Quem passar pelo local irá receber diversas orientações sobre como prevenir doenças como dengue e hipertensão.
A população poderá se informar também sobre doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, e a importância do uso do preservativo com a equipe do Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (Cedic). No local haverá ainda dicas sobre como ter uma alimentação adequada para evitar doenças como diabetes e obesidade, com as equipes da Coordenadoria de Alimentação e Nutrição (Cpan) e do Centro de Atenção às Doenças Metabólicas (Cadme).
A abordagem do uso correto de medicamentos, mediante prescrição médica, e da aplicação adequada para usuários de insulina será feita com a equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF). Além disso, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), junto aos funcionários do Plano Municipal de Combate à Dengue, irão expor a tradicional apresentação do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, para conscientizar a população da importância de se combater a doença.

Haverá também a distribuição de folders explicativos sobre os malefícios do cigarro, álcool e do crack, e sobre como evitar doenças da síndrome metabólica, como diabetes, hipertensão e colesterol. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem vão aferir a pressão arterial e o controle da taxa de glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário