MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Em Goiás, deputado explica porque teria feito contato com Cachoeira


Leonardo Vilela (PSDB) contou que teria falado com indiciado por duas vezes.
Para indicar conhecido a emprego e para confirmar jantar com Demóstenes.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Goiânia, conversou com a TV Anhanguera neste sábado (7) sobre o vazamento de uma suposta conversa com o empresário Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, apontado pela Polícia Federal como suspeito de chefiar a máfia dos caça-níqueis em Goiás.

O caso veio à tona na edição deste sábado de um jornal de circulação nacional produzido em Brasília, DF. Segundo a reportagem, Leonardo Vilela apareceria na lista de políticos que tiveram contato com Carlinhos Cachoeira, que foi preso durante a Operação Monte Carlo da Polícia Federal (PF). Segundo o inquérito da PF, até o momento, dos 17 deputados federais eleitos por Goiás, cinco teriam tido algum tipo de contato com Cachoeira. Por telefone, o deputado Leonardo Vilela, que estava fora de Goiânia, disse à TV Anhanguera que teria falado com Cachoeira em duas ocasiões. A primeira vez teria sido quando teria indicado uma pessoa para uma entrevista de emprego em uma instituição da ex-mulher do empresário preso.

O segundo contato teria sido feito para tratar de um jantar com a participação do senador Demóstenes Torres, que atualmente está sem partido político. O objetivo seria confirmar com Cachoeira, se o senador iria ao jantar.

Leonardo Vilela, que é ex-secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), também confirmou que já esteve com Carlinhos Cachoeira por duas ou três vezes, em ocasiões públicas. Uma delas teria sido quando foi apresentado a ele há uns dois ou três anos no batizado do filho de um vereador em Anápolis. “Nunca tratei de nenhum negócio, nunca tratei de ilicitudes, nunca tratei de tráfico de influência ou de qualquer outro tipo de ação com o Carlos Cachoeira”, afirma o deputado federal.

Depois de retornar à capital, o deputado federal recebeu a equipe da TV Anhanguera e explicou porque teria precisado confirmar um jantar com Demóstenes através de Carlos Cachoeira. “Eu tive dificuldades de falar com o senador e todos sabiam da amizade do senador com o empresário Carlos Cachoeira, e, através de amigos, nós conseguimos que ele marcasse esse jantar. Eu estava confirmando se o jantar estava acertado. Naquela época não existia nenhum indício, o Carlos Cachoeira não estava indiciado, não tinha nenhuma suspeita sobre negócios irregulares e por isso tomei essa iniciativa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário