MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Empresários de Franca, SP, se preparam para a Francal 2012


Evento é o principal para o setor calçadista no estado de São Paulo.
Cidade concentra grande parte dos fabricantes paulistas de calçados.

Do G1 em Ribeirão e Franca

Setenta empresários de Franca (SP), principal polo calçadista paulista, se preparam para a Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que acontece em São Paulo entre os dias 26 e 29 de junho. Para os expositores, será a melhor chance do ano de apresentar seus produtos aos lojistas e garantir as vendas nos meses seguintes.
“É uma venda que nem sempre é feita ali naquele momento, mas é o início. O lojista vai olhar coleções de vários fabricantes e terá condições de se nortear sobre as tendências”, explicou o diretor da Francal, Carlos Alberto Brigadão, ao Jornal Regional.
Calçados em exposição na fabricante em Franca, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)Calçados em exposição na fabricante em
Franca, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)
Segundo o empresário Jaime Borges, o setor investe em diversidade para, desta forma, atender os mais variados segmentos de consumidores. “É como se fosse uma exclusividade para o lojista. Por isso se trabalha muito na sola, nas cores. Isso facilita muito para o lojista escolher o produto com a característica do consumidor dele”.
O evento é considerado pelos organizadores como um o principal do setor calçadista brasileiro, reunindo 4 mil marcas de vários estados em uma área de 82 mil m².
Impostos são os vilões

Segundo dados do setor, a indústria de calçados produz 800 milhões de pares por ano. As exportações para 140 países movimentaram, no ano passado, 112 milhões de pares, gerando uma receita de US$ 1,2 bilhão. Para alavancar um crescimento maior no mercado, o presidente da Feira, Abdala Jamil Abdala, afirma que é preciso reduzir a taxa tributária e não somente elevar o preço do dólar, que hoje oscila em torno de R$ 1,82.
“O dólar não é o grande vilão. O grande vilão, na minha opinião, é o custo Brasil, o imposto no Brasil, a forma como o país arrecada faz com que ocorra queda na lucratividade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário