Evento é o principal para o setor calçadista no estado de São Paulo.
Cidade concentra grande parte dos fabricantes paulistas de calçados.
“É uma venda que nem sempre é feita ali naquele momento, mas é o início. O lojista vai olhar coleções de vários fabricantes e terá condições de se nortear sobre as tendências”, explicou o diretor da Francal, Carlos Alberto Brigadão, ao Jornal Regional.
Calçados em exposição na fabricante em
Franca, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)
Segundo o empresário Jaime Borges, o setor investe em diversidade para, desta forma, atender os mais variados segmentos de consumidores. “É como se fosse uma exclusividade para o lojista. Por isso se trabalha muito na sola, nas cores. Isso facilita muito para o lojista escolher o produto com a característica do consumidor dele”.Franca, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)
O evento é considerado pelos organizadores como um o principal do setor calçadista brasileiro, reunindo 4 mil marcas de vários estados em uma área de 82 mil m².
Impostos são os vilões
“O dólar não é o grande vilão. O grande vilão, na minha opinião, é o custo Brasil, o imposto no Brasil, a forma como o país arrecada faz com que ocorra queda na lucratividade”, afirmou.
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