MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Encontro de colecionadores reúne 60 modelos de Fusca no interior do PR


9ª edição do Encontro Mourãoense de Fusca foi realizada no domingo (29).
Colecionadores apresentaram novidades e curiosidades.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

A 9ª edição do Encontro Mourãoense de Fusca, realizado em Campo Mourão, na região central do Paraná, no domingo (29), reuniu cerca de 60 modelos do veículo  na Praça São José, no centro da cidade.
Os colecionadores apresentaram as novidades do mercado para deixar o carro ainda mais 'na moda', como eles mesmo disseram. O 'rat look', por exemplo, que significa aparência de rato, é a mais nova moda nos Estados Unidos e virou febre no Brasil.
A regra para o estilo é a de que quanto mais velho aparentar, melhor. O dono do Fusca, Vinícius Cannata, explica que gastou em média R$ 6 mil para deixar o carro no estilo rat look. "Minha mãe falou que eu estava louco e que não acreditava que eu estava investindo em uma coisa dessa".
No encontro havia também os que preferiam exatamente o contrário, quanto mais brilho e modernidade, melhor. É o caso do Marcelo, morador de Terra Boa, no noroeste do estado, que transformou um Fusca ano 1973 em um carro conversível. "É um Fusca 73 modelo 2012. Quando eu comprei não tinha nada disso, tudo foi eu mesmo que fiz", explica.
A aposentada de 93 anos Delézia Slomp diz que já rodou em várias cidades do Paraná com o Fusca 1984 que ganhou do falecido marido. "Já viajei para Foz do Iguaçu, Cascavel, Araruna e Cianorte e tantas outras que nem me lembro".
A idosa conta que cuida muito bem do Fusca e que a última coisa que pensa é em vendê-lo. "Muitas pessoas me perguntam se eu quero vender, mas ele é sagrado para mim porque ganhei do meu marido. Vou usar até acabar", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário