MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Escolas continuam sem estrutura mínima para aulas em São Luís


Equipe da TV Mirante percorreu nesta segunda-feira (9) cinco unidades.
Em todas, não há condições mínimas para funcionamento.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Estamos no mês de abril e muitos alunos ainda estão sem aulas na capital. O repórter Élbio Carvalho, da TV Mirante, percorreu com sua equipe, cinco prédios de anexos de escolas municipais. Foram registradas cenas de abandono, falta de segurança e de condições mínimas para funcionamento de uma escola.
No anexo da Unidade Escolar Básica (UEB) Henrique de La Rocque, na Vila Embratel, carteiras expostas ao sol e à chuva. Quadro de energia elétrica com fios soltos e, embora a escola não funcione há muito tempo, as luzes permanecem acesas.
O aposentado José Ribamar Silva, disse que ninguém sabe o que aconteceu para a Unidade ter parado de funcionar. "Ninguém sabe onde estão os professores. Aqui não tem ninguém, a não ser um vigia que fica por aí à noite", disse.
No prédio onde funcionava o anexo da Escola Municipal Orquídea Santos, também no mesmo bairro, o portão continua trancado, desde que a escola foi interditada pela Vigilância Sanitária.
Parque Pindorama
No anexo da UEB Professor João Lima Sobrinho, a situação não é diferente. A escola, permanece fechada e não há ninguém trabalhando na reforma do prédio.
Coheb-Sacavém
As aulas na Escola Josué Montelo até começaram, mas há muitas reclamações sobre as condições do prédio. Um funcionário que preferiu não se identificar, disse que o local tem até parede eletrizada. "Tem parede dando choque. As portas das salas estão todas quebradas. Os banheiros não têm porta. O telhado do 'Josué Montelo' está acabado; tudo quebrado, quase caindo por cima dos alunos" afirmou.
Vila Luizão
No anexo da UEB Leonel Brizola, o medo dos alunos e professores continua. Foi dentro desta Unidade que um homem foi baleado na última terça-feira (3). Por causa da falta de segurança, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (9).
Para fugir da situação, um dos alunos acabou se jogando do 1º pavimento do prédio. O menino, que fraturou o pé, foi operado hoje (9) e deve ter alta do Hospital Socorrão I nesta terça-feira (10).
Esclarecimento
Sobre a situação dos anexos das Escolas Municipais, a Secretaria Municipal de Educação informou que já iniciou as obras em dois prédios, e que nos outros três as reformas vão começar ainda este mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário