MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Espera para atendimento em posto de saúde de Curitiba chega a 5 horas


Mais de 200 pessoas esperaram no posto do Boa Vista nesta sexta-feira (6).
'Tem que chegar morrendo mesmo para ser atendido', reclama paciente.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

A espera para atendimento emergencial no Posto de Saúde 24 horas no Boa Vista, em Curitiba, chegou a cinco horas nesta sexta-feira (6). Mais de 200 pessoas que esperavam para ser atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dividiram os corredores e sala de espera da unidade.
O posto do Boa Vista é um dos mais movimentados da capital, e nesta sexta operava com cinco médicos plantonistas – dois a menos do que o normal. “Tem que chegar morrendo mesmo para ser atendido, senão não é atendido”, reclama a atendente de lanchonete Débora Regina.
A dona de casa Maria Alves protestou pela longa espera, e alegou intimidação por parte dos seguranças quando tentou reclamar. “A pessoa pagou impostos a vida inteira, e agora com 84 anos fica sentado em uma cadeira sem nada, sem comer, sem beber. A gente não precisa de segurança, sabe, a gente precisa de médico”, apontou.
A Prefeitura de Curitiba garante que o contingente de médicos deve aumentar no próximo mês, com a contratação de 400 profissionais. “E agora vamos começar a colocar a nova equipe, mas eles terão de fazer exames admissionais, então demora um poquinho”, afirmou a coordenadora de emergências médicas Khatia Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário