MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Esplanada dos Ministérios se prepara para receber 1ª Bienal do Livro no DF


Evento será realizado entre 14 e 23 de abril em pavilhão na Esplanada.
1ª Bienal do DF divulgará literatura de países da América Latina e da África.

Káthia Mello Do G1 DF
Durante dez dias, Brasília vai se transformar na capital do livro e da leitura. A estrutura que vai abrigar a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Distrito Federal, que será realizada entre os dias 14 e 23 de abril, já está sendo montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios.
Operários montam estruturas dos pavilhões, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)Operários montam estruturas dos pavilhões, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
(Foto: Káthia Mello/G1)
Cerca 300 operários trabalham na montagem das tendas, que terão capacidade para receber até 160 estandes. Serão quatro pavilhões de exposições, duas arenas para o público jovem e infantil, além de uma estrutura coberta para abrigar os estandes de alimentação.

A estrutura ainda terá um auditório central onde serão realizadas as palestras. De acordo com um dos arquitetos responsáveis pela montagem, tudo deve estar pronto na quinta-feira (12).
Alguns pavilhões, como o que vai abrigar as universidades, já estão com os estandes montados. A proposta da 1ª Bienal do Livro no Distrito Federal é divulgar a literatura de países da América Latina e da África. O evento coincide com o aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado no dia 21.
Em alguns pavilhões os estandes já estão prontos  (Foto: Káthia Mello/G1)Em alguns pavilhões os estandes já estão prontos
(Foto: Káthia Mello/G1)
Obras de dois autores inéditos no país, o nigeriano vencedor do Prêmio Nobel, Wole Soyinka, e a escritora Conceição Lima, serão lançadas durante o evento. Um show gratuito de Caetano Veloso no dia 22 de abril também está previsto na programação.
Wole Soyinka também será homenageado, junto com o escritor e cartunista brasileiro Ziraldo. Também foi confirmada a participação norte-americano Daniel Polansky (da trilogia "Cidade das Sombras"), da norte-americana Alice Walker (de "A Cor Púrpura"), do chileno Antonio Skármeta (de "O Carteiro e o Poeta"), e do argentino Mempo Giardinelli (de "Luna Caliente").

A organização informou que, além dos lançamentos, a programação inclui debates, seminários, encontros com autores, shows, apresentações teatrais e uma mostra de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário