MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esplanada dos Ministérios sedia 2º Festival Nacional de Balonismo


Além da competição, haverá balões para que população faça voos cativos.
Evento integra as comemorações do aniversário de 52 anos de Brasília.

Do G1 DF

Balões sobrevoaram Esplanada dos Ministérios em competição em setembro do ano passado (Foto: Jamila Tavares / G1)Balões sobrevoaram Esplanada dos Ministérios em
competição em setembro do ano passado (Foto: G1)
A Esplanada dos Ministérios sedia a partir desta quinta-feira (19) o 2º Festival Nacional de Balonismo do Distrito Federal. O evento integra as comemorações do aniversário de 52 anos de Brasília, celebrado no sábado (21), e vai colorir os céus da capital até domingo (22).
De acordo com a produtora do festival, Janete Vieira, 20 pilotos profissionais de diferentes unidades da federação vão participar de provas que vão valer vagas para a Copa Mundial de Balonismo e posições no ranking da Confederação Brasileira da modalidade.
As disputas serão realizadas pela manhã, entre 7h30 e 9h30, e de tarde, entre 16h e 17h. Em uma das provas, os pilotos terão que arremessar pesos de areia em locais previamente determinados, na própria Esplanada ou em cidades satélites.
Outra modalidade exige que os pilotos posicionem o balão a distâncias mais altas ou mais baixas, conforme determinação da organização. Os pilotos serão monitorados por GPS e em tempo real por 12 árbitros.

Além da competição, haverá balões para que a população faça voos cativos (com o balão preso ao chão) a uma altura de 50 metros. Os voos serão realizados durante todo o evento e serão gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário