MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudantes fazem protesto em ruas do Centro de João Pessoa


Segundo entidade, mobilização é pela autonomia do movimento estudantil.
Apes é contra lei que garante gratuidade da carteira de estudante.

Do G1 PB

Estudantes fazem protesto em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Estudantes levavam faixas de protesto durante a mobilização em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Dezenas de estudante realizaram uma caminhada de protesto nas ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Apes-PB), uma das entidades participantes, a mobilização é em defesa da autonomia do movimento estudantil. O argumento é do que duas novas leis aprovadas na Assembleia Legislativa interferem na organização do movimento estudantil. Uma garante a gratuidade da carteira de estudante e outra muda as regras para concessão de meia-entrada,

“A carteira de estudante é quem garante a verba do movimento estudantil. Estamos protestando contra essas novas leis”, disse Yuri Ezequiel, diretor da Apes. Segundo ele, mais de 150 estudantes estiveram na caminhada e objetivo era ir até a Assembleia Legislativa apresentar as reivindicações aos deputados estaduais.

O diretor da Apes disse ainda que os estudantes também estão cobrando a manutenção da autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que teve os recursos reduzidos pelo governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário