MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de abril de 2012

EUA registram na Califórnia seu quarto caso da doença da vaca louca


Resíduos da vaca afetada não entraram na cadeia de consumo, diz governo.
Primeiro caso da doença foi registrado no país em 2003.

Da Reuters

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta terça-feira (24) o registro de um caso de encefalopatia espongiforme bovina (vaca louca), o quarto da nação, em uma vaca leiteira na Califórnia.
O órgão já começou a notificar as autoridades internacionais de saúde animal e parceiros comerciais, mas avalia que o caso não deve afetar as exportações de carne bovina do país.
"Não há motivo para alarme considerando esse animal. Tanto a saúde animal como humana estão protegidas com relação a este assunto", disse chefe do setor veterinário do USDA, John Clifford, a repórteres em conferência na sede do departamento.
O USDA informou que a carcaça de vaca contaminada foi destruída, e resíduos não entraram na cadeia produtiva.
O primeiro caso de vaca louca nos Estados Unidos ocorreu no final de 2003, agitando o comércio global de carne bovina.
Acredita-se que seres humanos podem contrair uma doença cerebral fatal ao comer pedaços de carne infectada com a vaca louca.
Os futuros do boi na bolsa de Chicago (CME) chegaram a cair até 3 centavos por libra-peso, limite diário de baixa, nesta terça-feira, com a liquidação de fundos e vendas ligadas aos rumores.
"O impacto não deve afetar exportações. Agora, eu não estou dizendo se vai ou não vai, mas que poderia não afetar", disse Clifford, observando que os Estados Unidos são reconhecidos pelas autoridades pelas medidas adotadas para controlar os riscos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário