MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Exposição de rótulos marca Festival da Cachaça de São Lourenço, MG


Evento conta com lançamento de livro e palestra sobre degustação.
Festival traz informações sobre a importância da certificação do produto.

Do G1 Sul de Minas

Acontece neste final de semana o Festival da Cachaça em São Lourenço (MG), evento que atrai curiosos e apreciadores da bebida e que já está na sua 8ª edição. Este ano, a festa começou neste sábado (21) e continua até as 19h deste domingo (22).
Para participar é preciso comprar um copo para degustação, no valor de R$ 5. A entrada é válida para todos os dias e o dinheiro arrecadado será revertido para instituições beneficentes.
Uma estrutura com 30 stands foi montada no Parque das Águas da cidade. Mais de 50 marcas de 20 produtores de cachaças artesanais serão expostas. Os organizadores do evento promovem uma palestra sobre degustação da cachaça que acontece no domingo às 9h.
Um dos diferenciais do festival  é o Museu da Cachaça. São cerca de 3,5 mil marcas, todas com rótulos que relatam a história ou adaptados com recursos tecnológicos.
Em torno do tema das certificações das bebidas haverá a exposição “Rótulos de Minas – Essa é Minha Cachaça”. Segundo a Associação Mineira de Produtores de Cachaça de Qualidade (AMPAQ), o crescimento de certificações do produto pode chegar a 10% até o final de 2012. A certificação é voltada para produtores de cachaças artesanais, que são produzidas com fermento natural e destiladas em alambique de cobre.
De acordo com um dos organizadores do evento, Edson Oliveira Costa, apesar da cachaça ser um produto 100% nacional, ela ainda precisa ganhar mais espaço no mercado. Segundo Costa, o objetivo do festival é tornar o produto mais popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário