MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de abril de 2012

Exposição no Recife traz retrospectiva da moda feminina francesa


Mostra entra em cartaz no Paço Alfândega com 13 bonecas e painéis.
“História do vestido na França da Idade Média aos anos 50” segue até dia 30.

Do G1 PE

Bonecas reproduzem as roupas da época (Foto: Divulgação)Bonecas reproduzem as roupas da época
(Foto: Divulgação)
Uma exposição que traz uma retrospectiva da moda feminina na França entra em cartaz, a partir desta segunda-feira (16), no 2º piso do Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A mostra “História do vestido na França da Idade Média aos anos 50” resgata parte do comportamento e costumes da sociedade francesa através das roupas, penteados, calçados e acessórios de época. A exposição segue até o dia 30 de abril com entrada gratuita.
A mostra, que é itinerante, percorreu mais de dez cidades brasileiras até chegar ao Recife. Treze bonecas reproduzem o visual da moda francesa. As peças estarão expostas acompanhadas de painéis informativos que trazem o contexto histórico de cada período, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer mais um pouco da história da França.
A iniciativa é da Aliança Francesa. As bonecas foram montadas e produzidas a partir de uma pesquisa elaborada pela historiadora e designer amazonense, Fernanda Gomide, e pela historiadora e diretora da Aliança de Manaus, Thérèse Aubreton.
Serviço:
"História do vestido na França da Idade Média aos anos 50"
De 16 a 30 de abril
Local: 2º piso do Paço Alfândega - Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário