MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fábrica chinesa vai produzir caminhões em Camaquã, RS


Investimento inicial previsto é de R$ 185 milhões no estado.
Quase 500 empregos diretos serão gerados pela empresa.

Do G1 RS

Governador Tarso Genro participou do anúncio da fábrica de caminhões em Camaquã (Foto: Divulgação/Governo RS)Governador Tarso Genro participou do anúncio da fábrica em Camaquã (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)
A montadora chinesa de caminhões e de veículos comerciais leves Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company irá construir uma fábrica na cidade de Camaquã, no Sul do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17) no Palácio Piratini. O município ganhou a disputa com as cidades de Santa Maria e Tapes pelo empreendimento.
O projeto para a primeira planta no Brasil da subsidiária da gigante Dongfeng Motor Corporation prevê a instalação de uma fábrica para montagem e produção de comerciais leves e médios, com gradativa nacionalização de componentes, já em 2013.
O investimento inicial será de R$ 185 milhões, com previsão de geração de 200 empregos diretos na implantação e 455 na operação. “Fizemos uma opção técnica por Camaquã, por questões de logística e de suprimentos (fornecedores)”, afirmou a presidente da empresa, Lian Bing Yun.

A expectativa da montadora é erguer a fábrica em até 10 meses em uma área de 100 hectares escolhida no município. “A previsão é de que em um ano e meio a fábrica entre em operação, inicialmente com uma produção de 5 mil veículos por ano com a meta de atingir 20 mil unidades em cinco anos”, explicou Yun.
De acordo com as estimativas da montadora chinesa, o Rio Grande do Sul deve responder por 20% das vendas da fábrica, enquanto os outros estados da federação responderão por 60%. Os outros 20% serão destinados à exportação para países da América Latina e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário