MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fan Fest da Copa em Cuiabá deve receber até 56 mil torcedores, diz Fifa

Parque de Exposição Jonas Pinheiro funcionará como Fan Fest de Cuiabá.
As obras serão iniciadas em 2013 e devem ser concluídas em 180 dias.

Ericksen Vital Do G1 MT

Fan Fest da Copa em Cuiabá terá vai receber até 56 mil torcedores, diz Fifa (Foto: Secopa/MT)Fan Fest vai transmitir os jogos da Copa do Mundo
para os torcedores (Foto: Secopa/MT)
O Parque de Exposições "Senador Jonas Pinheiro", localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, será o local onde funcionará o Fan Fest durante os 31 dias da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciou nesta sexta-feira (13) a Federação Internacional do Futebol (Fifa).
O Fan Fest é uma prioridade da Fifa para as sedes da competição, sendo considerado o segundo lugar mais importante (depois do estádio), pois reúne turistas e torcedores. Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo.
Com a dimensão de quatro hectares, o Fan Fest da capital terá capacidade para comportar até 56 mil pessoas por dia. Ele está localizado a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal, estádio que vai receber os jogos. As obras serão iniciadas em 2013 e deverão ser concluídas em 180 dias.
Uma recomendação da entidade, segundo governo de Mato Grosso, é que o lugar tenha uma identificação com a cidade, característica que no caso se manifesta pela proximidade com a orla do Rio Cuiabá.
Durante todos os dias do evento, o local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais e uma extensa programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional. O lugar ainda contará com sistema completo de emergência, segurança e atendimento médico.
O Fan Fest tornou-se parte da programação oficial da copa na Alemanha em 2006, após o sucesso de eventos públicos de transmissão de jogos realizados na Coreia, durante o evento em 2002. Com o grande sucesso, o evento foi ampliado para a copa de 2010, na África do Sul, quando não apenas as sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais, incluindo o Rio de Janeiro, sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário