MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de abril de 2012

Feira de pequenos animais termina neste domingo em Mato Grosso


Produtores aproveitaram para se qualificar e compartilhar experiências.
Ovinos, cães e aves são algumas das espécies encontradas na exposição.

Do G1 MT

Termina neste domingo (15) a Exposição de Pequenos Animais (Expopeq) e a 6ª Feira de Produtos da Agricultura. O evento, que está sendo realizado desde a segunda-feira (9) em Cuiabá com entrada franca, promove diversas atividades, como a exposição de aves e pássaros ornamentais e a comercialização de produtos artesanais da agricultura familiar.
Os produtores aproveitaram a oportunidade para se qualificar e compartilhar experiências. A produtora rural da comunidade Quilombola, Zilair Martins Queiroz, conta que durante a semana participou de cursos como o de recursos públicos para o investimento na produção de banana.
A oportunidade de qualificação já trouxe bons resultados para o produtor Etienne Borges Araújo. Ele lembra que há dois anos fez um curso de defumados e embutidos. “Hoje produzo salames light com baixo teor de gordura e sódio”, comemora.
Além da capacitação, os produtores também expõem seus produtos durante o evento. Ovinos, cães, gatos e aves são algumas das espécies encontradas na exposição. Estima-se que 600 animais e cerca de 150 expositores participaram desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário