MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de abril de 2012

Fortaleza vai sediar competição de 'avião inusitado' que voa mais longe


Terceira edição brasileira da competição inusitada ocorre em Fortaleza.
Vence o avião criativo que voar mais longe após decolar de uma rampa.

André Teixeira Do G1 CE

Vencem os competidores que sobrevoarem a mair distância sobre um rio (Foto: Marcelo Maragni/Divulgação )Vencem os competidores que sobrevoarem a mair distância sobre um rio (Foto: Marcelo Maragni/Divulgação )
Fortaleza vai sediar no dia 27 de maio a terceira edição brasileira da competição que elege o projeto que voar mais longe sobre um rio. O 3º Red Bull Flugtag selecionou 40 ideias de "aviões" criativos e inusitados para a competição. Os concorrentes devem criar um modelo de avião sem motor, correr sobre uma rampa de seis metros de altura e flutuar até a máxima distância que conseguirem. Vence que atingir a maior distância.

O evento teve inscrições abertas durante 30 dias e mais de 1.000 projetos concorreram. De acordo com a organização do evento, os critérios para escolha dos projeto são criatividade e capacidade de impressionar os juízes. Entre os concorrentes estão pessoas de Belém, São Luís, Salvador, Recife, Natal, Manaus e trinta de Fortaleza.
Entre os participantes da capital cearense, um dos projetos homenageia o humorista Chico Anysio, com um "avião" que lembra a sala de aula do Professor Raimundo, um dos personagens mais conhecidos do ator falecido neste ano. Outro projeto cearense faz referência ao jumento, animal símbolo do estado. Na competição, o jumento ganha asas e tem o apelido de "jégasus", uma mistura de jegue com pégasus, cavalo mitológico alado.
O Flugtag foi criado em 1992 e já tem mais de 100 eventos realizados no mundo, segundo a organização. No Brasil, esta será a terceira edição. As outras duas aconteceram em São Paulo, em 2006 e 2009, no Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê, respectivamente.
Um dos projetos que vai disputar em Fortaleza faz homenagem ao humorista Chico Anysio (Foto: Reprodução/Red Bull Flugtag)Um dos projetos que vai disputar em Fortaleza faz homenagem ao humorista Chico Anysio (Foto: Reprodução/Red Bull Flugtag)

Nenhum comentário:

Postar um comentário