MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Justiça suspende funcionamento de faculdade no Pará


Iessb é a quarta instituição de ensino suspensa no estado.
Ministério Público já atua em 17 casos semelhantes

Do G1 PA

A Justiça Federal do Pará determinou a suspensão das atividades do Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil (Iessb). A instituição havia sido processada pelo Ministério Público Federal do Estado por promover cursos superiores sem o devido cadastro no Ministério da Educação.
Segundo o MPF, esta é a quarta instituição de ensino superior que teve as aulas suspensas pelo mesmo motivo: além do Iessb, a justiça já havia determinado a suspensão das aulas da Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) e da Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa). Além destas, a Faculdade Tecnológica do Pará (Fatep) já havia tido as atividades interrompidas após asisnar um acordo com o Ministério Público.
O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Mansur, também recomendou o encerramento das atividades de outras 12 instituições, e uma continua sendo investigada pelo MPF. "Se elas não conseguirem comprovar legalidade, devem suspender as atividades", infomou Mansur.
O G1 tentou contato com a instituição, mas ainda não teve resposta.
Serviço
A procuradoria disponibilizou um site na internet para quem quiser se informar sobre o andamento das investigações sobre as faculdades irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário