MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mães reclamam da falta de pediatra em hospital de Cariacica, ES


Espera por médico no Hospital São João Batista levou 10 horas.
Prefeitura de Cariacica informou que ocorreu uma 'eventualidade'.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Pais com os filhos doentes reclamam que tiveram que esperar cerca de 10 horas para receberem atendimento no Pronto-Atendimento (PA) Infantil do Hospital São João Batista, em Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo, nesta quinta-feira (19).
O secretário de Saúde de Cariacica, Weydson Ferreira, afirmou que o que ocorreu nesta quinta-feira foi uma eventualidade. "Tivemos um problema com uma pediatra, ela chegou tarde, o que acumulou a quantidade de paciente. Outro problema da unidade é que muitos pacientes veem de outros municípios, principalmente de Viana. Além disso, em alguns casos os pais poderiam buscar atendimento em ambulatórios dos bairros", explicou Weydson Ferreira.
A vendedora Juliana dos Santos reclamou da demora. "Cheguei aqui às 10h da manhã e fui atendida às 19h", afirmou Juliana. Mas, ela não foi à única que teve de esperar. O auxiliar de serviços gerais José Luiz da Costa chegou ao hospital às 10h30 e a filha dele só recebeu atendimento também às 19h. "É muito chocante você ver a sua filha chorando e não tem socorro nenhum", lamentou Costa.
Os pais também reclamaram da situação precária dos banheiros e do lixo hospitalar, que fica armazenado em frente ao PA. "Isso é um absurdo, porque somos seres humanos. Então, eles precisam pensar bem no que fazem, pois são as crianças que sofrem", disse a vendedora Cristiana Lima.
Pais reclamaram da demora para filhos receberem atendimento (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pais reclamaram da demora para filhos receberem atendimento (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário