MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

'Maior ovo de Páscoa artesanal do mundo' é repartido na Argentina


Ovo tem 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro.
Guloseima foi repartida entre os habitantes de Bariloche.

Da Agência EFE
Chefs e alunos de culinária da cidade de Bariloche, no sul da Argentina, completaram a elaboração do chamado "maior ovo de Páscoa artesanal do mundo", que foi repartido neste domingo entre os habitantes em razão da celebração da Semana Santa.
Ovo tem 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro. (Foto: AFP)Ovo tem 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro. (Foto: AFP)
O processo de elaboração do ovo, de 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro, foi certificado por um agrimensor e tabeliãs para que os dados sejam apresentados ao Guinness e sejam homologados como recorde.
O grupo de 20 chefs moldou, além disso, a "mais longa barra de chocolate do mundo", que também pretende incluir no Guinness. Ela tem cem metros de comprimento, segundo a Câmara de Chocolateros de Bariloche, responsável pela fabricação das delícias.
Colocado na praça principal da cidade, o ovo de Páscoa será repartido neste domingo entre moradores e visitantes de um dos principais destinos turísticos da Argentina, cercado de lagos e montanhas.
Para a elaboração do ovo, que levou duas semanas, foram usadas mais de 7 toneladas de chocolate. Os chefs explicaram que a fabricação foi feita em blocos, sobre um molde de madeira que foi retirado posteriormente.
A proposta também faz parte das ações promovidas por Bariloche para reativar o turismo depois da queda do número de visitantes por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue que afetaram a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário