MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Malhação de Judas atrai 100 crianças de forma peculiar em Santa Bárbara


Atividade desafia participantes a escalar mastro liso de oito metros de altura.
Garoto de 12 anos venceu e ganhou dinheiro, televisão, balas e brinquedos.

Suzana Amyuni Do G1 Piracicaba e Região
Malhação de Judas ganha características peculiares em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Cláudio Mariano)Malhação de Judas ganha características especiais
em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Cláudio Mariano)
Mais de cem crianças participaram da malhação de Judas, realizada neste sábado (7), no bairro Siqueira Campos, Santa Bárbara d’Oeste (SP). Na cidade em que a brincadeira ganhou aspectos peculiares, as crianças de até 12 anos devem escalar um mastro de oito metros de altura, alcançar e derrubar o boneco que representa Judas para receber o prêmio. O detalhe é que os organizadores passam gordura no bambu para dificultar a prova.
A atividade é realizada há 10 anos na cidade. “Tem que ficar muito liso, porque essa criançada é esperta. Se não for assim, fica muito fácil de subir”, explicou o idealizador e organizador da brincadeira, Mário Lito Alves.
O boneco é malhado tradicionalmente no sábado de Aleluia em referência ao discípulo Judas Iscariotes que, segundo a história do cristianismo, teria traído Jesus Cristo. A ideia é que a criança vencedora derrube o boneco no chão para que a tradição possa se cumprir por quem estiver embaixo. “A atividade é para crianças, mas fica cheia de gente. Pais, avôs, adolescentes com namorados, é uma festa”, afirmou Alves.
A segurança é garantida pelas pessoas que estão em volta e pela confiança na habilidade da criança. “Se caso alguém escorregar, ele tem como se segurar e vai descer até o chão. Não tem como se soltar, se furar ou se machucar”, garantiu o organizador. “Além disso nós fazemos o acompanhamento da brincadeira e em 10 anos nunca aconteceu nenhuma acidente”, falou Alves.
O vencedor deste ano, um garoto de 12 anos, ganhou R$ 587 e uma TV de 29 polegadas, além dos brinquedos e balas presos ao boneco.
Garoto de 12 anos que venceu a brincadeira ganhou brinquedos e balas (Foto: Cláudio Mariano)Garoto de 12 anos que venceu a brincadeira ganhou dinheiro, tv, brinquedos e balas (Foto: Cláudio Mariano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário