MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Manifestantes jogam tinta em fachada de banco durante protesto em BH


Eles colaram cartazes nos vidros e entraram na agência.
Passeata reuniu vários movimentos sociais.

Pedro Triginelli Do G1 MG

Fachada de agencia bancária vira alvo de protesto no Centro de BH (Foto: Pedro Triginelli / G1)Fachada de agencia bancária vira alvo de protesto no Centro de Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Manifestantes que participavam de uma passeata na Região Centro-Sul de Belo Horizonte danificaram a fachada de uma agência bancária com tinta e colagem de cartazes. O grupo responsável pelo ato de vandalismo chegou a entrar no banco para protestar. A ação, segundo jovens que faziam parte do movimento, é para declarar contrariedade aos lucros exagerados do sistema financeiro. O protesto foi acompanhado pela Tropa de Choque da Polícia Militar (PM).
saiba mais
O protesto começou com uma passeata, que saiu da Praça da Assembleia e seguiu em direção ao hipercentro. Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação, segundo a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
Também estavam presentes representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem, Levante Popular da Juventude, da Marcha Mundial das Mulheres, além de membros de entidades estudantis e de vários sindicatos, como os que representam trabalhadores da companhia de energia elétrica e de saneamento.
Tropa de choque da Polícia Militar acompanhou manifestação (Foto: Pedro Triginelli / G1)Tropa de choque da Polícia Militar acompanhou manifestação (Foto: Pedro Triginelli / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário