MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Médicos paralisaram atividades em PA de Viana no ES, diz sindicato


A paralisação que afeta o município iniciou neste domingo (1).
Veja as alternativas para atendimento de saúde na região.

Do G1 ES

Quem precisou de atendimento médico em Viana, Espírito Santo, encontrou o pronto atendimento do município fechado na manhã deste domingo (1). Segundo o Sindicato dos Médicos do estado (Simes), a paralisação foi iniciada e a categoria cobra aumento no quadro de pediatras, 40% de insalubridade e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde. O G1 tentou contato com a prefeitura, mas nenhum dos telefones foi atendido.
O sindicato orienta que o cidadão que precisar de atendimento médico, em Viana, procure unidades em municípios vizinhos. De acordo com o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, além do PA, os ambulatórios dos bairros também estão sem médicos. As principais alternativas ficam em Cariacica. Para os adultos é o PA de Itacibá e, para as crianças, o proto atendimento de Alto Lage.
Baptista informou que a prefeitura já foi comunicada sobre os problemas, mas não deu retorno. “Na unidade de Viana um médico plantonista chega a atender mais de 150 pacientes em 24 horas. Há um descaso com o profissional e com a população. Faltam equipamentos para medir a pressão arterial, material de intubação, raio-x. São três pediatras para sete dias da semana”, reclama.
O médico disse que foi feito um boletim de ocorrência na delegacia do município apontando todas as supostas irregularidades que acontecem no pronto atendimento de Viana. Segundo o sindicato, a paralisação continua nesta segunda-feira (2) e não tem prazo para acabar.
Médicos paralisaram atividades em PA de Viana (Foto: Divulgação/ Simes)Médicos paralisaram atividades em PA de Viana (Foto: Divulgação/ Simes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário