MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mercedes-Benz encerra parceria com a Ducati após Audi comprar empresa


Empresas alemãs são concorrentes e parceria ficou comprometida.
Acordo de cooperação foi assinado em novembro de 2010.

Do G1, em São Paulo

O grupo Daimler, dono da marca Mercedes-Benz e da sua subdivisão esportiva AMG, anunciou o fim da parceria com a fabricante de motocicletas Ducati. A decisão foi tomada após a rival alemã Audi comprar a empresa. "O controle da companhia por um fabricante de automóveis rival resultou, compreensivelmente, no final de qualquer colaboração adicional", diz a Mercedes-Benz em comunicado.
De acordo com a montadora, a aquisição da Ducati nunca foi o objetivo da Daimler. "O nosso foco está claramente no desenvolvimento e produção de carros de desempenho premium e vamos concentrar toda a nossa energia nisso."
Parceria da Mercedes-Benz e da Ducati começou em novembro de 2010 (Foto: Divulgação)Parceria da Mercedes-Benz e da Ducati começou em novembro de 2010 (Foto: Divulgação)
O acordo de cooperação entre a AMG ea Ducati foi assinado em novembro de 2010 e inclui várias atividades de marketing, bem como aparições conjuntas em feiras e eventos para clientes. Nos principais mercados AMG — EUA, China, Canadá, França, Itália, Alemanha, Austrália, Grã-Bretanha e Suíça — o anúncio da cooperação foi seguida pelo estabelecimento de ligações estreitas de mercado.
O primeiro resultado do intenso intercâmbio de ideias entre os designers e engenheiros de Affalterbach e Bolonha foi a apresentação conjunta do CLS 63 AMG e o Ducati Diavel AMG Edição Especial no 64º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Já no Salão do Automóvel de Bolonha, na Itália, de dezembro do ano passado, as duas empresas comemoram o aniversário da parceria com a apresentação de um SLK 55 AMG e uma Streetfighter 848.
Audi compra a Ducati
A Audi, que faz parte do grupo Volkswagen, anunciou nesta quarta-feira (18) o fechamento de um acordo para comprar a fabricante italiana de motocicletas Ducati. Com isso, o conglomerado alemão passa a ter 12 marcas em seu portfólio. Não foram revelados detalhes do acordo. Fontes disseram à agência Reuters, na última terça (17) que o negócio ficaria em 860 milhões de euros (US$ 1,13 bilhão).
A Audi informou que planeja concluir a compra da Ducati o mais rápido possível, assim que receber aprovação de autoridades regulatórias. A Ducati deverá ajudar a montadora a ampliar a rivalidade com a BMW no segmento de luxo. A montadora superou a Mercedes-Benz no ano passado e prometeu ultrapassar a BMW na liderança de vendas de carros de luxo nesta década.
A Ducati produz cerca de 40 mil motocicletas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário