MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Método 'Canguru' ajuda prematuros a se desenvolverem, no ES


Utilizando o método, bebês tem alta mais cedo e amamentam mais.
Hospital Infantil, em Vila Velha, já possui enfermaria especializada.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Quando a dona de casa Juliana Pereira precisou passar por um parto prematuro, não imaginava que o filho nasceria tão frágil, pesando apenas 1,9 quilos. Ainda no hospital ela foi convidada a testar o Método "Canguru", que é quando o bebê fica preso ao corpo da mãe em uma espécie de bolsa. A ideia foi adotada pelo Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha, na Grande Vitória, que com uma enfermaria especializada já conseguiu resultados positivos com quase 100 crianças saudáveis.
“Eu tirava ele da bolsa só para tomar banho. Fique cinco dias assim e ele desenvolveu bastante, ganhou peso muito rápido”, contou a mãe.

A dona de casa Samara Ferreira está experimentando o método há uma semana e já percebe o desenvolvimento da filha Juliana. “Ela já ganhou peso, está com quase 1,8 quilos. Hoje já senti até que ela já ganhou mais”, disse.
Na posição canguru, em que o bebê fica na vertical, ele tem menos refluxo, menos risco de sufocamento e de parada da respiração durante o sono. De acordo com a pediatra e coordenadora do método no Hospital Infantil, Rosa Albuquerque, o contato com a mãe ajuda a manter a temperatura do corpo e facilita o desenvolvimento neurológico do bebê.
“Esses bebês tem alta mais precoce, menos infecção, amamentam mais. As vantagens são inúmeras quando se trata da evolução dessas crianças no futuro com a ajuda desse método”, explicou a pediatra.
Samara Ferreira está testando o método há uma semana e já percebe desenvolvimento na filha, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Samara Ferreira está testando o método há uma semana e já percebe desenvolvimento na filha, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário