MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Moradores protestam contra alto salário de vereadores, no ES


Vereadores de Guarapari tiveram 148% de em dezembro de 2011.
Abaixo-assinado deve ser encaminhado ao Ministério Público.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Moradores da cidade de Guarapari, na Grande Vitória, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (21), contra o aumento dos salários dos vereadores. Eles fincaram 148 cruzes na areia da Praia do Morro, para simbolizar o percentual de 148% de aumento, aprovado em dezembro, e colheram assinaturas da população. 
Um dos organizadores da manifestação, Rafael Vaillant, informou que o abaixo-assinado deve ser encaminhado ao Ministério Público. "O próximo passo que a gente deve dar com as assinaturas é ir até o Ministério Público. Um outro objetivo nosso é criar um projeto de lei para regulamentarmos os salários desses vereadores", comentou.
O aposentado Silas de Souza mostrou-se indignado com o aumento. "É um absurdo isso. A gente aposenta com um salário mínimo, enquanto os vereadores ficam ganhando um absurdo de dinheiro", falou.
Entenda o caso
Em dezembro de 2011, os vereadores do município de Guarapari, na região metropolitana do estado, decidiram, em sessão, aumentar seus salários. Dos onze parlamentares, oito votaram a favor do reajuste. A remuneração passou de R$ 3,6 mil para mais de R$ 8 mil. Após a votação, os vereadores entraram em período de férias, e voltaram ao trabalho em fevereiro de 2012.
Protesto contra salário de vereadores em Guarapari (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Protesto contra salário de vereadores em Guarapari (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário