MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Moradores reclamam que estão sem água há mais de 10 anos


Cerca de 500 família de São José de Ribamar dizem não ter água.
Moradores são obrigados a comprar água, ou buscar em poço vizinho.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Cerca de 500 família da Vila Mangueirão, localizada no município de São José de Ribamar, estão há mais de 10 anos sem água encanada.
Segundo os moradores, as contam chegam, mas a água que utilizam para consumo é retirada de um poço do vizinho ou comprada em tonéis.
São torneiras vazias, mas contas a pagar. Dona Joana Batista, moradora do vila, recebe sua conta mensalmente. “Só tem os canos por deibaixo da terra, mais água que é bom, não tem”, comentou ela.
Para ter água, os moradores recorrem a carroceiros e pagam em média R$ 6,00 por cada tonel de 200 litros. Quem não tem dinheiro para comprar água, é obrigado a buscá-la longe de casa, arriscando a vida atravessando a estrada de Ribamar.
Além do problema da falta d’água, os moradores sofrem também com as péssimas condições de infraestrutura do bairro. A rua da Alegria, por exemplo, nunca recebeu nenhum serviço para melhorar sua infraestrutura.
A produção da TV Mirante procurou a Caema e a Prefeitura de São José de Ribamar para obter informações sobre a falta de água na Vila Mangueirão, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário