MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Morte do jornalista no Maranhão foi planejada, diz secretário


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Luís - A juíza Alice de Souza Rocha decretou a prisão temporária de Fábio Roberto Cavalcante Lima e de Valdênio José da Silva. Os dois são suspeitos de participar do assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido na segunda-feira (23) em um bar em São Luís do Maranhão, ao dar fuga ao executor do homicídio. A Justiça maranhense também autorizou a polícia a fazer uma operação de busca e apreensão nos endereços dos dois suspeitos.

De acordo com a sentença judicial, os policiais que investigam o crime chegaram à dupla por causa de informações via Disque-Denúncia e depoimentos de testemunhas que viram o crime e a fuga dos executores do jornalista. A sentença informa que Fábio já tem uma condenação na justiça maranhense. A dupla havia sido presa na noite de quarta-feira (25) em uma casa em uma favela de São Luís.

Ainda na manhã desta sexta, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluízio Mendes, decretou sigilo nas investigações. Mendes disse, em entrevista coletiva, que o crime é de difícil solução, que as investigações contam com apoio da Polícia Federal e que Décio não saiu da sua rotina normal no dia em que foi assassinado.

"Só iremos divulgar alguma informação assim que tivermos algo concreto. Qualquer informação desencontrada pode atrapalhar a nossa investigação. Quem executou o jornalista Décio Sá é arquivo vivo", comentou Mendes. Na coletiva, Mendes afirmou que o jornalista não foi atraído para o local do crime. Segundo ele, os executores do homicídio estudaram a rotina diária do jornalista. O crime foi "meticulosamente planejado" e não foi montado em 24 horas.

O secretário disse ainda que estão sendo analisados mais de 22 mil itens recolhidos durante as investigações. "Temos mais pessoas envolvidas nesse assassinato, e vamos chegar a todas elas", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário