MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

MP denuncia problemas em maternidade em Jericó, na Paraíba


Inspeção detectou ausência de médicos e problemas estruturais, diz MP.
Prefeitura da cidade disse já ter corrigido irregularidas encontradas.

Do G1 PB
Comente agora
Irregularidades encontradas em inspeções dos conselhos regionais de Medicina (CRM), Enfermagem (Coren) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) numa maternidade em Jericó, a 422 km de João Pessoa, levaram o Ministério Público da Paraíba (MPPB) a promover uma ação civil pública contra a prefeitura do município. De acordo com o MPPB, após inspeção feita na Maternidade Mãe Tereza, ficaram constatados a falta de escala médica completa, falta de médico no momento da inspeção, mesmo com pacientes internados e condições precárias na estrutura física do local onde funciona a maternidade.
O promotor de justiça, Ricardo Alex Almeida Lins, informou que a direção do hospital foi informada para se manifestar sobre as providências tomadas para sanar as irregularidades detectadas pelo CRM. A direção informou que as providências estavam sendo tomadas e o CRM liberou atendimento para consultas eletivas no hospital.
“A precariedade dos serviços de saúde neste município é constatada tanto pelas deficiências
na estrutura física, como pela escassez de estrutura funcional. Diante desse quadro, é necessária a intervenção do Poder Judiciário para fazer com que o Município de Jericó cumpra seu dever,
regularizando o sistema de saúde daquele município, de forma a garantir o direito individual
indisponível à vida e à saúde”, concluiu o promotor.
A Secretaria de Saúde de Jericó informou através da coordenadora de Atenção Básica, Marta Régia, devido a ausência da secretária responsável pela pasta, que tanto os problemas com o quadro médico completo quanto a ausência de médicos foram devidamente corrigidos. Com relação aos problemas apontados pela Agevisa e denunciados pelo MPPB, a secretaria de Saúde de Jericó afirmou desconhecer, afirmando que a Maternidade estava funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário