MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

MST desocupa Centro Administrativo da Paraíba e volta à sede do Incra


Manifestantes estão no Incra desde o dia 16 de abril.
MST reivindica recursos para a reforma agrária.

Do G1 PB

MST ocupa Centro Administrativo da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Integrantes do MST ocuparam o Centro
Administrativo da Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam o Centro Administrativo da Paraíba por volta das 14h30 desta segunda-feira (23), segundo Paulo Sérgio Alves, da direção estadual do movimento. Após a desocupação, os manifestantes fizeram um ato na Praça dos Três Poderes, no Centro da capital, e garantiram que vão voltar a ocupar a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Na Praça dos Três Poderes, fizemos um ato em defesa da reforma agrária. No Incra, esperamos uma resposta de Brasília, queremos mais recursos para a reforma agrária”, explicou Paulo Sérgio. Segundo a direção do movimento, a sede do Incra está ocupada por cerca de 350 manifestantes permanentes desde o dia 16 de abril.

Os manifestantes tinham ocupado o Centro Administrativo reivindicando uma audiência com o Governo do Estado para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias. De acordo com a organização do movimento, os manifestantes impediram os funcionários de entrar no local. Segundo os coordenadores do MST, cerca de 800 pessoas participaram da ocupação.

De acordo com o secretário de Governo, Lindolfo Pires, os integrantes do MST entregaram uma pauta com uma série de reivindicações. Entre elas estão a instalação de escolas nas comunidades, mais segurança e a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias. De acordo com Paulo Sérgio, também foi marcada uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para o dia 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário