MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mulher é morta em área de conflitos por disputa de terras na Bahia


Vítima estava na companhia do filho, da irmã e do marido dentro de carro.
Tiro acertou dona de casa e a irmã dela. Enterro foi realizado na terça-feira.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Uma dona de casa de 34 anos foi assassinada com um tiro na cabeça, na segunda-feira (9) à tarde, na pequena cidade de Itaju do Colônia, região sul da Bahia, área de conflito em índios e fazendeiros. Ana Maria Santos de Oliveira estava no carro com o marido, o filho de apenas 5 anos e a irmã. O enterro da dona de casa foi realizado na tarde de terça-feira (10).
"Minha esposa caiu no meu colo. Eu achei que ela tinha se abaixado devido a minha cunhada também se abaixar atrás. Aí eu gritei rápido 'não atira, tem criança no carro'. Um deles veio todo encapuzado. Quando viram que tinha criança, disseram 'vaza,vaza'", relata Franklin Reis, marido da vítima.
O carro foi periciado. O único tiro disparado acertou a cabeça da vítima e atingiu o braço da irmã, que estava no banco de trás. Odília Oliveira está internada no Hospital de Base em Itabuna, onde passou por uma cirurgia e passa bem. "É duro. Uma pessoa inocente chegar e acontecer o que aconteceu. São pessoas inocentes. Só porque estão passando na estrada, eles têm direito de matar alguém", diz o viúvo.
Segundo testemunhas, a mulher e os familiares voltavam de uma fazenda onde mora um parente, quando o veículo foi abordado por seis homens encapuzados e armados, na estrada que liga o distrito de Palmira ao centro de Itaju do Colônia.
Após o crime, uma fazenda foi incendiada. O delegado de Itaju do Colônia, Francesco Santana, pediu reforço à Polícia Federal para investigar o crime. "Não existem indícios de presença indígena. Logo, é possível que tenham sido seguranças", afirma o investigador.
O marido da vítima já foi ouvido, mas faltam outras testemunhas, como os trabalhadores e o dono da fazenda incendiada. Os depoimentos devem ajudar a polícia a esclarecer os fatos e localizar os autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário