MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Obama admite 'alternativas' à política antidrogas para a América Latina


Mas presidente dos EUA reiterou ser contra debater legalização.
Declarações foram feitas na Cúpula das Américas, na Colômbia.

Do G1, com agências internacionais

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado (14) que é favorável a debater "alternativas" à atual política antidrogas na América Latina, mas reiterou sua posição contrária à legalização.
Falando na 6ª Cúpúla das Américas, em Cartagena, na Colômbia, Obama disse que essa nova política deveria considerar não só o tráfico de drogas para os EUA, mas também a questão da demanda norte-americana e o fluxo de dinheiro e armas em direção ao sul.
 O presidente dos EUA, Barack Obama, durante conversa com os colegas Dilma Rousseff, do Brasil, e Juan Manuel SAntos, da Colômbia, neste sábado em Cartagena (Foto: Reuters) O presidente dos EUA, Barack Obama, durante conversa com os colegas Dilma Rousseff, do Brasil, e Juan Manuel Santos, da Colômbia, neste sábado em Cartagena (Foto: Reuters)
"Pessoalmente, minha posição e a de meu governo é de que a legalização não é a resposta", disse. "Contudo, acho que é preciso considerar as evidências e fazer um debate."
Abertura oficial
A cúpula foi inaugurada oficialmente com a presença de 31 presidentes, inclusive Dilma Rousseff, e na ausência do venezuelano Hugo Chávez, que segue recomendações médicas e não compareceu ao encontro.

Antes da abertura pelo secretário-geral da OEA, José Manuel Insulza, a cantora colombiana Shakira interpretou à capela o hino nacional da Colômbia, país anfitrião da cúpula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário