MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Obras do Estádio Castelão continuam paralisadas em Fortaleza


Trabalhadores recusaram nova proposta das empresas responsáveis.
Categoria exige o cumprimento do acordo coletivo.

Do G1 CE

Trabalhadores da reforma do estádio Castelão paralisam obras no Ceará (Foto: Divulgação / CECOPA-CE)Trabalhadores da reforma do estádio Castelão
paralisam obras no Ceará
(Foto: Divulgação / SECOPA-CE)
Os trabalhadores da obra do Estádio Castelão, em Fortaleza, recusaram a nova proposta apresentada pelo Consórcio Andrade Mendonça e Galvão Engenharia em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (11). As obras estão paralisadas desde a última terça-feira (3). a categoria exige o cumprimento do acordo coletivo firmado entre o sindicato, o consórcio responsável e empresas terceirizadas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav), que representa os trabalhadores, informou que uma nova reunião entre a categoria e o consorcio está agendada para a tarde desta quarta-feira (11). Na manhã de quinta-feira (12), uma nova assembleia geral será realizada para informar os operários sobre as propostas apresentadas na nova reunião.
Paralisação
“Reivindicamos a pauta nacional, que inclui o salário unificado dos trabalhadores. Houve descumprimento do acordo porque algumas empresas pagaram o valor único e outras não”, explica o presidente do Sintepav, Raimundo Nonato.
Ainda de acordo com o presidente da Sintepav, a última vez que a categoria paralisou os trabalhos foi em fevereiro, quando os trabalhadores também reivindicaram o cumprimento do acordo salarial entre as empresas contratantes. Na época, a decisão de retomar os trabalhos foi feita em assembleia após uma reunião com representantes da Secretaria Especial da Copa e do consórcio construtor da Arena. “Queremos outra reunião para reafirmar o cumprimento do acordo, além de colocarmos em pauta outras reivindicações nacionais”, ressalta Nonato.
O Sintepav-CE explica que, na obra, existem cerca de mil trabalhadores. Metade deles são contratados diretamente pela consorciada Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA) e a outra metade são funcionários de empresas subcontratadas pela empresa ganhadora do consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário