MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Painéis de segurança de aeronave caem e assustam passageiros


'Um pedaço do teto ficou sobre a cabeça de uma garota', relata passageiro.
Empresa diz que problema não gerou 'risco à segurança' da aeronave.

Diana Vasconcelos Do G1 CE

Menino de aproximadamente cinco anos ficou assustado. Segundo passageiro, tripulação não soube orientar  as 117 pessoas que estavam no avião. (Foto: Flávio Liffeman/Arquivo Pessoal)Menina de aproximadamente cinco anos estava embaixo de um dos paineis que se soltaram. (Foto: Flávio Liffeman/Arquivo Pessoal)
Painéis de uma aeronave caíram sobre assentos e passageiros no momento do pouso no início da manhã desta quinta-feira (19). Segundo o cearense Flávio Liffeman, que estava no avião, os passageiros ficaram assustados. O incidente ocorreu no voo 1910 da Gol Linhas Aéreas, que partiu de Brasília e pousou em Porto Velho. A empresa informou ao G1 que o problema não representou “risco à segurança operacional” da aeronave.

De acordo com Liffeman, o desabamento da estrutura dos painéis da máscara de oxigênio ocorreu durante o pouso no aeroporto de Belmonte, na cidade de Porto Velho, em Roraima. “O pouso teve momentos de pânico, frustração e mostrou despreparo dos comissários de bordo. Um pedaço do teto que segura as luzes ficou dependurado sobre minha cabeça e, o pior, sobre o de uma garota de uns cinco anos que, claro, entrou em desespero e caiu no choro”, contou.
Passageiros reclamaram da falta de orientação (Foto: Flávio Liffeman/Arquivo Pessoal)Passageiro reclama da falta de orientação
(Foto: Flávio Liffeman/Arquivo Pessoal)
Em nota, a empresa disse que “a aeronave que fazia o voo G3 1910, entre Brasília e Porto Velho, no dia 18, apresentou uma vibração durante o procedimento de aterrissagem, às 5h30.” O vôo 1910 havia partido de Brasília às 23h40min do dia 18.
Segundo a companhia “o movimento [relativo ao pouso] fez deslocar painéis de máscara de oxigênio sobre algumas poltronas, porém sem apresentar risco à segurança operacional. O desembarque dos 117 passageiros ocorreu sem transtornos. O equipamento, um Boeing 737-700, passa por inspeção pelas equipes de manutenção da companhia.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário